Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria anuncia chegada de 120 mil doses da coronavac no dia 20

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O governador de São Paulo, João Doria anunciou nesta segunda-feira, 9, que 120 mil doses da Coronavac chegarão a Guarulhos até o dia 20 deste mês. Em coletiva de imprensa, o governador anunciou também que a fábrica que produzirá o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã terá as obras de reforma iniciadas, mas deve ser concluída apenas em setembro de 2021.

O governador de São Paulo, João Doria

O governador de São Paulo, João Doria Foto: Governo SP

A fábrica, uma vez pronta, terá capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano e a reforma deve custar cerca de R$ 160 milhões, cuja maior parte virá de doações privadas. A produção em massa da Coronavac e vacinação da população, porém, ainda dependem do resultado final dos estudos clínicos do imunizante, que verificará se a vacina tem, de fato, eficácia para proteger contra a doença.

Segundo o governador, as primeiras vacinas vão ser importadas por lotes e a expectativa é de que 6 milhões de doses cheguem ao Brasil até dezembro. O Estado ainda espera receber nas próximas semanas os insumos para a produção de mais 40 milhões de doses.

Tudo o que sabemos sobre:

João Doriacoronavac