O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a criação de novos centros de testagem para a vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com empresas chinesas. Serão seis novos centros, segundo o tucano, que permitirão ampliar a testagem de 9 mil para 13 mil voluntários da área de Saúde. “Concluindo essa última etapa, esperamos a aprovação da Anvisa, para disponibilizarmos a vacina aos brasileiros o quanto antes para salvar vidas”, disse o governador paulista.
A vacina Coronavac esteve no centro da polêmica entre o governo de São Paulo e o governo federal. Jair Bolsonaro, incentivado por seus apoiadores, acusa a vacina de não ter “comprovação científica”. Ele ainda disse que não irá investir dinheiro do governo federal para sua aquisição, independentemente da aprovação pela Anvisa.
Anunciamos hoje a criação de seis novos centros de testagem da Coronavac para ampliar o número de participantes da última etapa de estudos clínicos da vacina. Mais de 9 mil voluntários já receberam a Coronavac e nosso objetivo agora é atingir 13 mil voluntários da área da saúde. https://t.co/jfDfc64RWA
— João Doria (@jdoriajr) October 23, 2020