Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria anuncia troca de secretário de Saúde de São Paulo

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a troca do secretário de Saúde de São Paulo nesta terça-feira, 21. José Henrique Germann, que esteve na pasta desde o início da gestão de Doria, deixará o cargo por problemas de saúde. Quem assumirá em seu lugar é Jean Carlo Gorinchteyn, infectologista do Hospital Emílio Ribas. 

O governador João Doria e o infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, anunciado como novo secretário de Saúde de SP

O governador João Doria e o infectologista Jean Carlo Gorinchteyn, anunciado como novo secretário de Saúde de SP Foto: Governo do Estado de São Paulo

“A troca acontece por necessidade de saúde. Não houve nenhuma razão de ordem administrativa ou qualquer outra ordem, exceto a orientação de saúde que ele recebeu de seus médicos”, afirmou Doria em coletiva nesta terça. Germann deixa amanhã a secretaria e assume a função de assessor especial do governo para assuntos de saúde pública. Doria elogiou a gestão de Germann, agradeceu e pediu uma salva de palmas ao secretário.

“No último dia 3 de julho, na madrugada de sexta-feira, dei entrada no Hospital Albert Einstein, sendo submetido a diversos exames, incluindo o de cateterismo cardíaco. Ao final a recomendação médica foi diminuir as atividades inerentes às funções executivas”, afirmou o secretário.