Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria comemora aprovação de PEC da Previdência e critica ‘vandalismo’

Equipe BR Político

Depois de uma votação tumultuada da reforma da Previdência estadual com protestos de servidores na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o governador João Doria comemorou pelo Twitter a aprovação da PEC em segundo turno e criticou manifestantes. “Não posso deixar de registrar meu repúdio aos atos de vandalismo presenciados durante a votação, dentro e fora da Alesp. Depredação do patrimônio público, intimidação aos parlamentares, agressão a policiais e desrespeito à democracia”, afirmou pela rede social. 

A reforma da Previdência paulista foi aprovada por 59 votos a 32 na Alesp em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, 3. Enquanto os deputados votavam, protestos de servidores ocorriam nos corredores e do lado de fora do prédio da assembleia. 

Governador de São Paulo, João Dori

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Servidores tentaram invadir o plenário da Casa, que estava com portas fechadas, informa reportagem do Estadão. Um grupo de pessoas tentou arrombar uma das portas de acesso às galerias e a Polícia Militar reagiu com gás de pimenta. No fim da manhã, para tentar dispersar manifestantes na frente do prédio, a polícia jogou pelo menos duas bombas de efeito moral.