Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Doria diz que Bolsonaro é ‘desinformado’ por citar aumento de impostos em SP

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Mais um capítulo para a briga política entre  governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, o tema é a reforma administrativa aprovada no Estado. O tucano reagiu há pouco à declaração feita nesta terça-feira, 27, pelo presidente de que São Paulo “dá um péssimo exemplo” ao aumentar impostos. Na resposta, Doria chamou o chefe do Executivo de “desinformado”.

O governador de São Paulo, João Doria

O governador de São Paulo, João Doria Foto: Governo SP

O comentário feito pelo presidente a apoiadores faz referência ao projeto de reforma administrativa e ajuste fiscal enviado por Doria e aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo, que extingue órgãos públicos e retira isenções do ICMS.

“O presidente Jair Bolsonaro segue sendo um desinformado. São Paulo não fez e não fará nenhum aumento de imposto. Fizemos sim a reforma administrativa que ele, Bolsonaro, deixou de fazer no plano federal. Se ficasse mais preocupado em governar e menos em atacar adversários, poderia fazer algo de útil para o país. Governe para o Brasil, Bolsonaro, e não para seus interesses políticos e ideológicos!”, declarou o tucano em nota.