Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Caso o Sistema Único de Saúde (SUS) não distribua a vacina contra a covid-19, quando houver um imunizante, o governo de São Paulo tem um plano estadual alternativo de vacinação. O governador do Estado, João Doria (PSDB), no entanto, disse preferir acreditar em um plano nacional que envolva o Ministério da Saúde. O governo de São Paulo aguarda a liberação de R$ 1,9 bilhão pelo governo federal para ampliar a produção da Coronavac, imunizante em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

“O que eu posso garantir é que os brasileiros que residem em São Paulo não vão ficar sem a vacina”, disse Doria, nesta segunda-feira, 21, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “Tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral. Seria um gesto muito condenável que prefiro nem me referir a ele por acreditar que não venha a ser praticado”, completou.

O governador também voltou a defender a compulsoriedade da imunização da população. “Se não fizermos a imunização de todos os brasileiros continuaremos a sofrer as consequências da infecção e óbitos como estamos há oito meses no Brasil”, completou Doria.

Tudo o que sabemos sobre:

João DoriaCovid-19vacinaplano estadual