Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria: ‘O inimigo da economia é o vírus, não o isolamento’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou o Twitter na manhã desta terça-feira, 12, para defender, mais uma vez, medidas de isolamento social. No Estado, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente, os índices têm ficado, em média, abaixo dos 50%.

O governador João Doria

O governador João Doria Foto: Governo de São Paulo

“Estamos diante da mais grave crise de saúde enfrentada no último século, que gera sérios impactos econômicos. O isolamento social salva vidas e evita que a rede de saúde entre em colapso, o que obrigaria governantes a adotarem medidas ainda mais duras”, escreveu Doria.

Na sequência, sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o governador fez uma crítica indireta ao chefe do Executivo, que é contrário ao isolamento social e vem, cada vez mais, intensificando a pressão pela retomada da atividade econômica nos Estados.

“Infelizmente, o BR é o único país que enfrenta a resistência de uma minoria, que, de forma irresponsável, compartilha fake news, incentivando pessoas a arriscarem suas vidas. O inimigo da economia é o vírus, não o isolamento. Não tem como a economia andar com sua população doente”, concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:

João DoriaEconomiaisolamentocoronavírus