Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

‘É hora de pacificar o País’, diz Fabio Faria em discurso de posse

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) foi empossado nesta quarta-feira, 17, como ministro das Comunicações do governo Bolsonaro. Integrante do Centrão, o genro do apresentador Silvio Santos viu sua nomeação ser questionada por aliados do presidente Jair Bolsonaro após ser recuperado seu passado de apoio ao PT.

Foto: Reprodução/Youtube

 

Na cerimônia de hoje, Faria fez questão de dizer que votou em Bolsonaro na eleição de 2018. E chegou a afirmar que “é hora de pacificar o País”. O novo ministro abriu seu discurso falando sobre a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de deixar as diferenças politicas de lado. No evento, o ministro Marcos Pontes também foi renomeado para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, de onde foi desmembrada a Comunicação. Ao todo, o governo Bolsonaro conta agora com 23 ministérios, 8 a mais do que prometido em camapanha.

“O grave momento também exige de nós uma postura de compreensão, de abertura ao diálogo. Se é tempo de levantarmos a guarda contra o novo coronavírus, também é hora de um armistício patriótico e deixarmos a arena eleitoral para 2020. É preciso sobretudo respeito e que deixemos as nossas diferenças politico-ideológicas de lado para enfrentarmos esse inimigo invisível comum que lamentavelmente tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia”, disse.

Tudo o que sabemos sobre:

Fabio FariaMinistério das Comunicações