Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Eduardo ataca a ONU e elogia Trump

Equipe BR Político

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 9, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), ex-futuro embaixador do Brasil nos EUA, usou as redes sociais para atacar a Organização das Nações Unidas (ONU) e elogiar o presidente Donald Trump.

“Há quanto tempo você não vê um prisioneiro em uniforme laranja – normalmente um cristão ou ocidental – sendo decapitado com faca pelo Estado Islâmico?”, questionou o filho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Eduardo, isso supostamente não ocorre mais por conta da “nova política externa” de Trump “que bombardeou estes terroristas e reduziu seus territórios a quase pó”.

Na sequência, ao comentar uma publicação da jornalista Míriam Leitão com uma crítica ao governo brasileiro por tratar a guarda iraniana como terrorista, sendo que nem a ONU a classifica assim, Eduardo criticou a organização.

“A ONU é tipo a OAB do mundo. Capaz de num momento como este a ONU querer inovar com audiência de custódia para terrorista, para saber se o soldado americano que o prendeu em flagrante tratou bem o terrorista”, escreveu o “02”.