Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Em evento do MEC, presidente da UNE cobra ministro

Equipe BR Político

A manifestação do presidente da UNE, Iago Montalvão, marcou, na manhã desta quarta-feira, 17, o lançamento do programa Future-se, do MEC, que propõe formato alternativo de financiamento para as universidades federais. O estudante interrompeu a fala do ministro Abraham Weintraub e cobrou investimentos na Educação. “Ministro, cadê o dinheiro da Educação? O problema hoje é que a universidade não tem dinheiro para funcionar. Muitos estudantes estão desesperados porque não têm dinheiro para fazer pesquisa. Precisamos debater como devolver o dinheiro do contingenciamento”, questionou.

Enquanto Montalvão fazia seu protesto, o ministro e o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, ouviram o estudante. Após o ato, o ministro e o secretário chamaram Montalvão para sentar na primeira fila da plateia formada por reitores, técnicos do MEC e jornalistas. Depois da apresentação do secretário, Weintraub convidou o presidente da UNE para se reunir com ele no ministério.

Future-se

#AOVIVO | MEC lança Programa Future-se, que visa ao fortalecimento das universidades e institutos federais. Acompanhe e fique por dentro das novidades! #FutureSe

Publicado por Ministério da Educação – MEC em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos sobre:

MECUNEprotestoeducaçãodinheiro