Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Empresas divulgam menos ações contra covid-19 após troca-troca de ministros

Gustavo Zucchi

Exclusivo para assinantes

A quase rotineira troca de ministros da Saúde em meio à pandemia de coronavírus teve um efeito colateral na divulgação de ações empresariais contra a doença. Dados da Cortex Intelligence mostram que após a saída de Henrique Mandetta do cargo, há pouco menos de um mês, houve uma queda de 86,4% na divulgação de iniciativas de empresas. Segundo a responsável pelos dados, o motivo seria que companhias evitam ações de retomada que impactem na opinião pública. “É um risco de imagem muito grande”, diz o especialista em análise de mídia da Cortex, Claudio Bruno. “Com a saída de Teich, aumenta o ambiente de incerteza e insegurança”, afirma.

 

Gráfico: Cortex Intelligence

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusJair Bolsonaro