Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Esposa de Queiroz já está em casa, diz advogado

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O advogado de Fabrício Queiroz Paulo Emílio Catta Preta afirmou que a esposa do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Márcia Aguiar, foragida da Justiça desde 18 de junho, está em sua casa, na zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado, 11, confirmou o Estadão. Ela foi beneficiada com um habeas corpus concedido por uma decisão incomum na Justiça, já que estava foragida, do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha. 

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz Foto: Sebastião Moreira/EFE

Na sexta, dia em que Queiroz saiu da penitenciária de Bangu para prisão domiciliar, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que Márcia deveria comparecer à Coordenação de Patronato Magarinos Torres para que fosse instalada sua tornozeleira eletrônica. Segundo o advogado do casal, ela ainda não está com a tornozeleira e aguarda instruções da secretaria.

Márcia teve sua prisão decretada em 18 de junho por suspeitas de que ela, junto com seu marido, tenham atuado para obstruir as investigações sobre o suposto esquema de desvio de dinheiro do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e reapareceu apenas depois de concedido o habeas corpus que permitiu que o casal fique em prisão domiciliar. Segundo a decisão de Noronha, a presença de Márcia é necessária para que ela cuide de Queiroz, cuja defesa alegou estado de saúde frágil.