Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Federação marca greve nos Correios para o dia 18

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) convocou os funcionários dos Correios a realizarem greve a partir dia 18 de agosto. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 3, a entidade aponta a campanha salarial como um dos motivos para a paralisação. A nota não cita a possibilidade de privatização dos Correios entre os motivos para convocação da greve.

Fachada dos correios Foto: Tiago Queiroz/Estadão

“Para os sindicatos e o Comando Nacional de Negociação e Mobilização (CNNM) ficou claro que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não quer negociar e sim destruir todas as conquistas. Por esse motivo não nos resta outra saída a não ser construir uma greve nacional por tempo indeterminado para contrapor todos os ataques colocados em curso pelo governo BOLSONARO e o presidente Floriano Peixoto”, diz trecho da nota.

A decisão foi construída a partir de duas reuniões do Conselho de Sindicatos (Consin), entre os dias 29 e 31 de julho. “Nesse sentido o segundo dia do Consin foi pautado sobre a necessidade da unificação nacional dos 36 sindicatos para uma greve forte e que venha atingir o objetivo que é a manutenção dos nossos direitos”, afirma.

Os sindicatos ainda devem realizar novas assembleias sobre o tema na próxima quinta. “A FENTECT orienta todos os trabalhadores e sindicatos a manterem as assembleias do dia 04/08, e intensificarem a mobilização para o combate a essa grande batalha que está em curso por nossas vidas, direitos e empregos”, orienta a nota.

Tudo o que sabemos sobre:

correiosgreve