Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Feliciano quer Lula na CPMI das Fake News

Equipe BR Político

O deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) protocolou nesta terça-feira, 26, requerimento para convocar o ex-presidente Lula a prestar depoimento na CPMI das Fake News. O anúncio foi feito há pouco, durante a oitiva do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência Santos Cruz.

Feliciano apresentou à comissão um vídeo (veja abaixo) que foi anexado ao pedido, no qual Lula admite que antes de ser presidente, quando era oposição, viajava ao exterior e espalhava dados falsos e sem a citação de fontes sobre o País.

“O primeiro requerimento é para convocar o condenado Lula, que é líder de uma organização politicamente e habilidosa chamada PT, para dar instruções e explicações sobre como funcionava a máquina de destruir reputações. Junto ao requerimento, um vídeo onde Lula dá uma verdadeira aula de como se produz e se espalha fake news.”

Na justificativa Feliciano disse que o objetivo é “entender como foi montado o primeiro grande aparato político-partidário de produção de notícias falsas com a finalidade de destruir a reputação de adversários políticos”.

Tudo o que sabemos sobre:

LulaMarco FelicianoCPMI das Fake News