Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

FHC sobre Forças Armadas: ‘Espero que Mourão esteja certo’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter nesta segunda-feira, 1, dizer que espera que o vice-presidente Hamilton Mourão “esteja certo” quando diz que a possibilidade de golpe está “totalmente fora de propósito”. A afirmação do general foi feita em entrevista ao Valor Econômico publicada hoje.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Foto: Alex Silva/Estadão

“Espero que o general Mourão esteja certo e que as (Forças Armadas) FFAA estejam zelando pelo povo e a Constituição. Sei que soldado não deve falar. Mas agora, que reafirmem sua crença na democracia. Somos todos brasileiros, com e sem farda”, escreveu FHC.

A entrevista do vice foi concedida na última sexta-feira, antes de uma sequência de manifestações no final de semana contra o STF. Segundo o Valor, Mourão reiterou sua visão em uma nota enviada após os acontecimentos deste domingo, quando o presidente Jair Bolsonaro esteve novamente em um ato contra pró-intervenção militar, em Brasília.

“Falam de golpe. Isso está totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco. Totalmente! Totalmente! Pode ter certeza disso”, disse à publicação

Tudo o que sabemos sobre:

Forças ArmadasHamilton MourãoFHCgolpe