Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Flávio Dino disputado para 2022

Equipe BR Político

Pelo Twitter, o vice-presidente nacional do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), disse nesta quinta-feira, 2, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), “estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”. O petista ainda citou o ex-presidente Lula e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como nomes do partido à Presidência da República.

A popularidade do governador do Maranhão está sendo disputada com vistas às eleições presidenciais de 2022. Como você já leu aqui no BRP, o apresentador Luciano Huck quer se aproximar de Dino. Ontem, 1, o jornalista Ricardo Noblat publicou em seu blog que o global tem conversado com Dino e teria lhe oferecido a vaga de vice-presidente em sua chapa. Por ora, Huck aparece como o único eventual candidato de centro à Presidência a focar em desigualdade social.

O texto de Noblat movimentou a rede social e gerou uma série de ataques ao apresentador, inclusive de deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro, que já sinalizou que vai tentar a reeleição, segundo o Broadcast Político. É neste contexto que o Teixeira tenta vincular Dino à candidatura petista em 2022. Até o momento, no entanto, o governador maranhense não se pronunciou. Em setembro do ano passado, em entrevista a Haddad, Dino afirmou: “Nós vamos vencer a eleição de 2022”.