Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Flávio pede anulação de quebra de sigilo

Equipe BR Político

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Sem partido-RJ) apresentou recurso nesta semana solicitando a anulação da quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar, informa o Estadão. A investigação sobre as contas do filho do presidente foram autorizadas no ano passado pelo juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27.ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público do Rio.

Flávio está sob suspeita de participar de esquema de ‘rachadinha’ (repasses de partes ou íntegra de salário) entre funcionários de seu gabinete enquanto era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. Em novembro, a Promotoria fluminense apontou que o ex-assessor-parlamentar Fabrício Queiroz teria recebido R$ 2 milhões repassados por servidores de Flávio, e que parte do dinheiro desviado teria sido lavado na loja de chocolates do 01, a Bolsotini.

O recurso ao Tribunal de Justiça do Rio pede autorização para ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça. Procurada, a defesa de Flávio Bolsonaro afirmou que se trata uma solicitação já feita antes e que não iria comentar devido ao fato de o processo estar sob segredo de justiça.

Tudo o que sabemos sobre:

Flávio Bolsonarosigilo