Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Flávio: ‘Sou totalmente favorável à prisão em 2ª instância’

Equipe BR Político

Cobrado pelos bolsonaristas nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou nesta terça-feira, 5, um vídeo no qual defende a prisão após condenação em segunda instância.

A postagem é uma justificativa aos eleitores por não ter assinado a carta aberta em defesa da prisão em segunda instância proposta pelo senador Lasier Martins (Pode-RS). Ao todo, 41 senadores assinaram a carta dirigida ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

“Na semana passada, enquanto alguns senadores assinaram uma lista de apoiamento a este tema, eu me encontrava em Israel, numa missão representando o Senado Federal. E nesta semana, como também não estarei em Brasília, eu gravo esse vídeo para consolidar minha posição”, disse Flávio em vídeo publicado no Twitter.

“Deixo aqui o registro público e oficial da minha posição favorável à prisão após condenação em segunda instância”, disse. O político garantiu que “qualquer proposta de emenda à Constituição ou projeto de lei no sentido de não deixar mais dúvidas quanto à possibilidade de prisão após condenação em segunda instância terá o meu apoio incondicional e o meu voto favorável”.

Tudo o que sabemos sobre:

Flávio Bolsonarosegunda instância