Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Fortaleza: Capitão Wagner cai, mas segue na liderança, aponta Paraná Pesquisas

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Capitão Wagner (Pros) viu sua vantagem na liderança diminuir nas últimas semanas. De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira, 28, pelo Paraná Pesquisas, ele tem 31,5% das intenções de voto, ante 35% que somava em levantamento divulgado em 12 de outubro. Entre as duas pesquisas, houve uma inversão dos nomes que ocupam a segunda e a terceira posição. Agora, Sarto (PDT) aparece na sequência, com 17,3%, a deputada Luzianne Lins (PT) soma 16,9% das intenções de voto.  Considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, há um empate técnico na segunda posição.

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Heitor Férrer (SD) tem 6,6%; Renato Roseno (PSOL) tem 4,1%; Celio Studart (PV) tem 3,3%; Heitor Freire (PSL) tem 1,5%. Anizio (PSdoB), Samuel Braga (Patriota), Paula Colares (UP) e José Loureto (PCO) alcançaram menos de 1% cada.

A soma dos eleitores que disseram que não vão votar em nenhum dos nomes, branco ou nulo é de 11,9%. Não sabem ou não responderam somam 5,6%.

O Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores de Fortaleza entre os dias 23 a 27 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º CE-23.600/2019.