Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Frente Povo Sem Medo participa de live com partidos pela democracia

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O coletivo de movimentos sociais e sindicais Frente Povo Sem Medo, ligado ao PT, participa na quinta, 18, de live organizada por partidos políticos do movimento Janelas pela Democracia (PSB, PDT, Rede, PV e Cidadania). Também está prevista a participação do presidente da UNE, Iago Montalvão, e de integrantes das causas #Somos70% e #EstamosJuntos.

Frente Povo Sem Medo participa de live organizada por partidos políticos do movimento Janelas pela Democracia

Frente Povo Sem Medo participa de live organizada por partidos políticos do movimento Janelas pela Democracia Foto: Reprodução

O “Janelas pela Democracia – Impeachment Já” é um movimento que reúne instituições e personalidades da sociedade civil para ampliar o apoio aos mais de 35 requerimentos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que tramitam no Congresso Nacional, entre eles, o apresentado pelo PSB. O PT também apresentou pedido de afastamento do presidente na Câmara, mas não participa dos coletivos com o argumento de que é preciso incluir movimentos populares e demandas sociais em defesa do trabalhador e do emprego em seus princípios.

Participam da live Ciro Gomes e Marina Silva, o líder da bancada do PSB na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PSB), o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania), a cantora Tereza Cristina, o cantor Xangai e o ator Stepan Nercessian, o cineasta Zelito Viana, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Eliziane Gama (Cidadania), os jornalistas Juca Kfouri e Fernando Gabeira, os ex-ministros Sérgio Rezende e Manoel Dias, o sociólogo César Callegari, além de ativistas sociais e políticos.