Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Governador de MT testa positivo para coronavírus

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com covid-19. O resultado do exame saiu na noite de ontem e foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 4, pelo governo estadual. De acordo com a assessoria, foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes. Foto: Mayke Toscano/Secom

“Quero nesse momento, pelo dever da função do cargo que honrosamente ocupo informar que vou ter que me afastar da presença diária no meu gabinete, porque também fui diagnosticado com coronavírus”, afirmou Mendes. O governador afirmou que vai continuar trabalhando de casa.

“Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência”, afirmou.

Mendes é o sétimo governador infectado pelo coronavírus. Antes dele, os governadores de Espírito Santo, Pernambuco, Roraima, Pará, Rio de Janeiro e Alagoas também testaram positivo.