Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Governador do Pará: ‘Aqui não vai ter carreata’

Vera Magalhães

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), afirmou ao BR Político nesta sexta-feira que não vai permitir a realização de carreatas nos próximos dias pelo fim do isolamento social e retomada das atividades econômicas gerais.

“Aqui não vamos arredar um milímetro. Se houver manifestação, vai ser coibido. Está proibido fazer manifestações que tenham o caráter de levante contra uma estratégia de reclusão que é justamente para proteger a população”, afirmou.

Ele alertou para o fato de que o comércio paraense não está totalmente fechado. “As pessoas vão fazer carreata por quê? O shopping está fechado, mas os mercados e feiras estão abertos. As igrejas estão abertas, mas com restrições para o cumprimento de regras sanitárias”, afirmou.

Barbalho afirmou que a Polícia Militar vai coibir qualquer tentativa de carreatas, e que quem insistir poderá ser preso. Ele inclusive gravou um vídeo informando as pessoas que as manifestações não serão toleradas.

#FiqueEmCasaPará | Não permitiremos em nosso Estado que sejam feitas manifestações, carreatas e outras aglomerações que estimulem a sociedade paraense voltar às ruas e, com isso, se exponha a contaminação do coronavirus. Nossa segurança está pronta para combater essas movimentações, caso venham a ter aqui no Pará.

Publicado por Helder Barbalho em Sexta-feira, 27 de março de 2020

Tudo o que sabemos sobre:

ParáHélder Barbalhocarreatasisolamento