Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Guedes fala em melhorar política ambiental à OCDE

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez mais um aceno sobre a política ambiental e afirmou que o governo “não aceitará o desmatamento ilegal a exploração ilegal de recursos” em evento da Cúpula Ministerial Virtual da OCDE sobre Inclusão Social para a América Latina e o Caribe nesta segunda-feira, 13. O ministro também reforçou o desejo da entrada do Brasil na organização.

O ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Marcos Corrêa/PR

“O Brasil é um país que alimenta o mundo, preservando seu meio ambiente. Se há excessos e há erros, corrigiremos. Não aceitaremos o desmatamento ilegal, a exploração ilegal de recursos” disse o ministro. Na semana passada, o governo teve reuniões com investidores externos e internos, chefiadas pelo vice-presidente Hamilton Mourão para abordar a questão ambiental depois de pressões de empresários por maior ação do governo na área. 

Assim como Mourão, Guedes repetiu o discurso de que há “falsas narrativas” sobre a gestão ambiental brasileira, mas afirmou que o Brasil quer trabalhar em conjunto com outros países na proteção da Amazônia.

Renda Brasil

O ministro voltou a prometer o lançamento do programa de renda permanente para o pós-pandemia. “Para cada brasileiro empregado, outro perde o emprego devido à carga de tributos na folha de pagamento. Precisamos criar um sistema que abrace, proteja e dignifique o trabalho desses 38 milhões de informais”, disse.

Tudo o que sabemos sobre:

Paulo GuedesMeio AmbienteOCDEdesmatamento