Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Hang em crise de identidade bolsonarista

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Alvo de inquérito no STF que apura fake news contra integrantes da Corte produzidas por aliados do presidente Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang afirmou à revista Veja que não é bolsonarista. No final de maio, ele teve computador e celular apreendidos em operação da Polícia Federal, bem como teve quebrado seu sigilo bancário e fiscal. Na semana passada, suas contas de Twitter e Facebook foram bloqueadas a pedido do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Suprema Corte.

O presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang. Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

“Eu não falo com o presidente há uns quinze dias. Estive em Brasília há três meses, na posse do ministro da Justiça. Fui com outros empresários. Não sou bolsonarista como dizem”, disse ele à publicação.

“Naquilo que o governo fizer certo, vou defendê-lo. Naquilo que fizer errado, vou criticá-lo. Muitos empresários não se envolvem na política com medo de receber represália em qualquer órgão, seja municipal, estadual ou federal. Eu me envolvi para mudar isso e ajudar a reduzir a burocracia para não ficarmos à mercê de um burocrata”.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Luciano Hangbolsonarista