Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Hartung dá ‘dicas’ da cartilha liberal a prefeitos eleitos

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

“Mestre Miyagi” do apresentador de TV Luciano Huck, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung apresentou nesta quinta, 26, “dicas” aos prefeitos eleitos na eleição municipal deste ano. Na cartilha revisitada de economia neoliberal, há sugestões para uso de inteligência artificial, economia verde, economia criativa, incentivo a PPPs, starups e fintechs e “implantar parâmetros da nova Previdência”, sem detalhar, ainda que sobre esse tema Hartung defenda uma “reforma do RH do setor público”.

O ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung

O ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung Foto: Gabriel Lordello/Estadão

Durante sua gestão em 2015, ele implementou um ajuste fiscal no Espírito Santo elogiado por uns, entre eles o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, e criticado por outros. O Instituto Federal do Espírito Santo, por exemplo, concluiu em estudo que a dose de veneno foi superior à necessária em seu ajuste das contas, com queda de investimento da ordem de 70%. Por outro lado, conseguiu colocar o Estado em primeiro lugar no Ideb.

Hartung hoje é impulsionador de movimentos da sociedade civil que trabalham com formação política para o campo liberal, como RenovaBR e Agora, ambos com apoio de Huck, cujo futuro político é associado a uma candidatura presidencial sob os auspícios de Hartung.

Hartung já passou pelo extinto MDB, PMDB, PSDB, PPS, PSB, o atual MDB e hoje está sem partido.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Paulo Hartungluciano huckdicaseleição