Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Ibope: Cai aprovação do governo Bolsonaro

Equipe BR Político

Novo levantamento do Ibope feito divulgado nesta quarta-feira, 20, mostra queda na aprovação do governo de Jair Bolsonaro. A pesquisa revela que 34% dos entrevistados consideram até o momento a gestão de Bolsonaro no Planalto como ótima/boa. Mesmo porcentual para regular. Já 24% consideram o governo como ruim/péssimo.

No último levantamento (feito em fevereiro), 39% classificaram o governo como bom/ótimo, regular para 30% e ruim/péssimo para 19%. O aumento de cinco pontos porcentuais n ruim/péssimo  e a queda nas respostas bom/ótimo estão fora da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais. Como mostra o Estadão, a situação é ainda pior se considerada o porcentual de entrevistados na faixa bom/ótimo desde o início do governo: houve uma queda de 15 pontos porcentuais (de 49% para 34%). Questionados se aprovam ou desaprovam o governo (sem margem para respostas neutras), a aprovação caiu 16 pontos porcentuais, de 67% em janeiro para 51% em março. Os que desaprovam foi de 21% para 38%.

O Ibope fez 2.002 entrevistas presenciais entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:

IbopeJair Bolsonaro