Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Ibope em Aracaju: Edvaldo Nogueira lidera com 36%

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Candidato à reeleição em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) segue na liderança na disputa, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite de quinta-feira, 12. Ele tem 36% das intenções de voto, dois pontos porcentuais a mais do que na última pesquisa. Em segundo lugar, Delegada Danielle (Cidadania) retomou o porcentual que tinha na primeira pesquisa e aparece com 21%.

Candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira. Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Valares (PTB) tem 10% das intenções de voto. Na sequência, o grupo que soma menos do que um dígito está bastante embolado. Márcio Macêdo (PT) tem 6%; Georlize (DEM) aparece com 5%; Alexis Pedrão (Psol) tem 4%; e Lúcio Flávio (Avante) soma 3%. Almeida Lima (PRTB), Gilvani Santos (PSTU) e Juraci Nunes (PMB) não pontuaram. Delegado Paulo Marcio (DC) não foi citado.

Eleitores que afirmaram que vão votar em branco ou nulo somaram 10%. Não sabe ou não responderam equivalem a 4%.

O Ibope ouviu 504 eleitores de Aracaju entre os dias 10 e 11 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SE-05332/2020.