Para o presidente Michel Temer, a intervenção federal em Roraima foi “única saída legal” para tentar controlar os graves problemas que passa o Estado. “Não encontramos nenhuma saída legal para tanto. E daí porque eu, ainda há pouco tempo atrás, falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador”, disse.
“De modo que é esta comunicação que eu quero fazer, espero que chegue a Roraima, na convicção de que com esta intervenção, e logo mais eu consultarei, para nomear o interventor. Eu espero que com isto o movimento se amaine, não é? Fique mais, digamos, compreensivo, porque, afinal, especialmente as forças militares, agentes penitenciários e todos aqueles que se dedicam à tarefa pública, têm que pensar precisamente na população de Roraima.”
Presidente @MichelTemer anuncia intervenção federal em Roraima. Os conselhos de Defesa Nacional e da República foram convocados para a apresentação da decisão. Leia mais: https://t.co/e1kSnTs7iV pic.twitter.com/QTvMY13Zh8
— Planalto (@planalto) December 7, 2018