Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Janaina quer saber opinião de Kassio Marques sobre o aborto

Cassia Miranda

Exclusivo para assinantes

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) quer saber qual é a posição do desembargador Kassio Marques sobre o aborto e o infanticídio indígena. Ao cobrar o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), a parlamentar afirma que “esses temas são muito caros àqueles que enfrentaram tudo e todos para eleger Bolsonaro”, escreveu ela no Twitter.

A deputada Janaina Paschoal

A deputada Janaina Paschoal Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

Segundo Janaina, Nunes não pode alegar que emitir opinião sobre esses temas seria antecipar julgamento, pois esses “são assuntos clássicos” e que “definem o perfil de um jurista”, justificou. “Dr. Kassio tem 48 anos! Ficará mais de duas décadas no STF. Nós temos todo direito de conhecer seu pensamento sobre essas importantes pautas!”, escreveu.

Na última quinta-feira, 1º, Bolsonaro oficializou a indicação de Marques para a vaga a ser aberta pela aposentadoria do ministro Celso de Mello, prevista para 13 de outubro.

“Bolsonaro disse que garante que Dr Kassio não é favorável à legalização do aborto. Eu prefiro que Dr Kassio garanta pessoalmente. Se ele falou sobre o currículo, também pode falar sobre essas questões, que perpassam seus escritos, de forma a sugerir uma visão liberal demais”, completou.