Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Janaina: ‘Respeitem Regina Duarte’

Marcelo de Moraes

Exclusivo para assinantes

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa de Regina Duarte, que assume hoje o cargo de Secretária de Cultura. A atriz está sendo atacada fortemente nas próprias redes bolsonaristas, acusada de ser “psolista”, “petista” e “esquerdista” por ter demitido assessores da área que eram ligados a Olavo de Carvalho.

Janaina usou suas redes sociais para cobrar respeito à atriz e disse que “desse jeito, quem vai derrubar o Presidente é a turma que diz que o apoia”.

A deputada Janaina Paschoal

A deputada Janaina Paschoal Foto: Clayton de Souza/Estadão

“Se os apoiadores do Governo realmente apoiassem o Governo parariam de infernizar! Pelo amor de Deus, o Presidente não tem como montar uma equipe de robôs, que concordam até nas vírgulas”, criticou.

“O Brasil é multifacetado! O Brasil é plural! O Governo, muito embora não precise ter a mesma pluralidade ideológica de um Parlamento, também precisa contemplar as nuances da sociedade”, ponderou a deputada.

“Não conseguem ver que uma pessoa séria como Regina Duarte já está apanhando dos malucos da esquerda? Querem que ela aguente também os doidos da direita? Aliás, ela também apanha dos arrependidos de Bolsonaro. Não dá”, lembrou Janaina, lembrando dos ataques que a atriz vem sofrendo desde que aceitou o convite do presidente para substituir Roberto Alvim no cargo.

“Gente, desse jeito, quem vai derrubar o Presidente é a turma que diz que o apoia! A burrice é tanta, que parece má-fé! Respeitem Regina Duarte! Boa posse Regina! Só não vou a Brasília, por estarmos na votação da Previdência Paulista”, afirmou Janaina, dando seu apoio para a atriz.