Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Janaina ‘roga’ por ‘normas mais objetivas’ em reabertura gradual de SP

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) usou o Twitter na manhã deste sábado, 30, para cobrar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do prefeito da Capital, Bruno Covas (PSDB), “normas mais objetivas” para a reabertura gradual da economia prevista para começar a partir de segunda-feira, 1.

A deputada estadual Janaina Paschoal

A deputada estadual Janaina Paschoal Foto: Carol Jacob/Alesp

“Hoje, a Prefeitura de São Paulo publicou um Decreto, criando uma série de requisitos para a reabertura de estabelecimentos. Não, a Prefeitura não fez o que seria racional. O que seria racional? Dizer objetivamente o que pode e o que não pode abrir”, escreveu a parlamentar. O plano de flexibilização regionalizada do Estado tem sido criticado desde o anúncio feito na última terça por não deixar claro como e a partir de quando, de fato, será feita a reabertura.

“Como as normas não são claras, ninguém saberá bem quais serão os critérios para abrir, autuar, multar e mandar fechar! A Prefeitura está dando absolutos poderes aos burocratas de plantão!”, reclamou Janaina. “Como cidadã paulista e paulistana, que reconhece a gravidade da doença, que apoiou o isolamento e apoia a retomada das atividades econômicas, eu rogo que o Governador e, principalmente, o Prefeito, respeitem o sofrimento da população estabelecendo normas objetivas”, escreveu em outra mensagem.

“Por mais que eu leia os mapinhas, os quadrinhos, as pinturinhas e todos os Decretinhos que vêm sendo publicados, eu não consigo responder se o sapateiro da esquina poderá levantar sua porta e trocar o salto de uma bota! Não é possível!”, concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:

Janaina PaschoalreaberturaSão Paulo