Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Joice acusa: ‘Eles têm uma milícia virtual’

Equipe BR Político

“Candidatíssima” à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL-SP) confirmou a existência de robôs e milícias digitais nas redes sociais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs. Já sabia e não estou nem aí para isso. Eles têm uma milícia de ataque que não se sustenta. Por exemplo, eu tenho pouco mais de seis milhões de seguidores, mas tenho alcance muito maior que o dos Bolsonaros. Porque eu não tenho robô, não tenho milícia, meu alcance é orgânico, não é aquela milícia maluquinha, Bolsonaros e aliados. Por isso há cinco anos ganho prêmio de pessoa mais influente no ambiente digital”, ostentou ela em entrevista ao UOL.

Joice, que está cotada para assumir o comando do PSL paulistano, conforme informa o Estadão, chama Eduardo Bolsonaro de “aspone”, em referência à designação jocosa para “assessor especial de p* nenhuma”, e o presidente Jair Bolsonaro de burro emocional. “Infelizmente, o presidente tem muitas qualidades, mas a inteligência emocional dele é -20, não é nem zero”, dispara.

Tudo o que sabemos sobre:

Joice HasselmannPSLmilícia