Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Leal a Weintraub: ‘Ocupe seu tempo para conhecer os fatos’

Vera Magalhães

O deputado Hugo Leal (PSD-RJ) declarou nesta quinta-feira que o ministro Abraham Weintraub deveria se ocupar de conhecer os dados de sua pasta. “Ao invés de buscar ações performáticas questionáveis e de gosto duvidoso para um membro do primeiro escalão, sugiro que ele ocupe de seu tempo para conhecer os fatos, os documentos e as decisões que envolvem o governo que ele serve”, declarou ao BR18 o coordenador da bancada do Rio de Janeiro.

Mais cedo, a bancada divulgou nota contestando vídeo em que Weintraub, dançando e de guarda-chuva aberto, atribuiu à bancada a decisão de contingenciar recursos para a reconstrução do Museu Nacional. “E não há nem como alegar desconhecimento, pois o documento que comunica o contingenciamento de 29 de março foi enviado à Bancada pela Casa Civil, de onde originalmente o senhor ministro veio antes de estar no Ministério da Educação”, completou o deputado.

“Criticar ou censurar as sua desastrosas manifestações passou a significar chover no molhado”, disse Leal, ironizando a escolha de Dançando na Chuva para o vídeo do ministro, “o que é lamentável para que tem um País de problemas a serem resolvidos”. / V.M.

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos sobre:

Abraham WeintraubMECHugo Leal