O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), cobrou providências do governo após a OMS declarar que o surto de coronavírus se tornou uma pandemia. “Cabe ao governo tomar as providências necessárias para aumentar a vigilância, garantir agilidade nos exames laboratoriais e o devido atendimento em caso de suspeita ou confirmação da doença”, escreveu ele no Twitter nesta quarta, 11.
Nesta tarde, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, falou sobre a pandemia na Câmara. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o coronavírus está “superdimensionado”, assim como afirmou também Donald Trump. “Tem a questão do coronavírus também que no meu entender está superdimensionado o poder destruidor desse vírus, então talvez esteja sendo potencializado até por questão econômica”, disse o presidente.
Cabe ao governo tomar as providências necessárias para aumentar a vigilância, garantir agilidade nos exames laboratoriais e o devido atendimento em caso de suspeita ou confirmação da doença.https://t.co/2yt13Bztl0
— Sen. Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) March 11, 2020