O deputado candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tenta apagar um fogo pelo Twitter após parlamentares da esquerda e centro-esquerda afirmarem à imprensa que ele indicou algumas promessas em troca de apoio, entre elas a de mudar a Lei da Ficha Limpa, bom como estudar novas formas de financiamento dos sindicatos e manter o lavajatismo parlamentar em fogo baixo. Por outro lado, Lira tenta desconstruir a imagem de que ele é o “cavalo de Troia” que, uma vez sentado na cadeira, vai facilitar a pauta conservadora defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.
“É importante nesse processo olharmos pelo equilíbrio fiscal do país, limitado ao teto de gastos, desfazendo informações equivocadas pubicadas. Movimento que adiciona um falso apoio a mudanças na lei de Ficha Limpa. Não há!”, escreveu ele neste domingo, 13.
Semana consolida uma agenda de trabalho de ouvir e construir com os parlamentares um ambiente na Câmara dos Deputados p/avançar em projetos importantes para o Brasil.O compromisso com os representantes do povo nos move,o que permitirá apresentarmos nos próximos dias novos apoios.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) December 13, 2020
É importante nesse processo olharmos pelo equilíbrio fiscal do país, limitado ao teto de gastos, desfazendo informações equivocadas pubicadas. Movimento que adiciona um falso apoio a mudanças na lei de Ficha Limpa. Não há!
— Arthur Lira (@ArthurLira_) December 13, 2020