Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Lula contra o empreendedorismo?

Marcelo de Moraes

Chamou a atenção ontem uma postagem feita pelo ex-presidente Lula nas redes sociais na qual  faz críticas ao empreendedorismo, num aparente recado ao governo Bolsonaro. Na contramão do cada vez mais crescente movimento, o petista disparou contra a ideia.

“Agora inventaram uma palavra para justificar o que estão fazendo, chamando de empreendedorismo. E acham chique. Qualquer um é empreendedor. Essa é a finess do capitalismo, mesmo você empobrecendo você acha que tá crescendo. É igual crina de cavalo: só cresce pra baixo”, escreveu Lula.

A crítica, claro, não passou despercebida de adversários políticos do petista, que criticaram duramente a declaração, como foi o caso do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE), que o acusou de “fazer demagogia”.

“Pra você, empreendedorismo era a JBS dando propina. Isso já deu cadeia pra você e para alguns deles. Depois de se lambuzar no “empreendedorismo estatal da propina”, agora você vem fazer demagogia contra o empreendedorismo. Tem de ser acéfalo para comer uma lorota dessa”, afirmou o deputado.

Tudo o que sabemos sobre:

Luladaniel Coelhoempreendedorismo