Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Lula e Bolsonaro no Nordeste

Equipe BR Político

Rivais políticos, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula têm nesta semana em comum uma agenda de viagens – em eventos distintos – ao Nordeste nesta semana. O primeiro, deve chegar nesta segunda-feira, 11, a Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, para entregar 4,1 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Desde que foi eleito, essa será a quinta ida de Bolsonaro ao Nordeste, região em que o governo enfrenta a maior rejeição. A viagem, que estava marcada há semanas, ganha um tempero diferente: será a primeira à região depois da liberdade de Lula, que tem altíssimas taxas de popularidade no Nordeste. Apesar de ser uma agenda positiva, a decisão do STF na última semana deve dar um tom de hostilidade na recepção a Bolsonaro.

Não por acaso, essa foi a região escolhida pelo petista para iniciar suas viagens pelo País. Ele irá ao Recife no próximo domingo, 17, onde irá participar do Festival Lula Livre, que já estava marcado antes de sua soltura da prisão. A viagem será a primeira dentre várias que Lula fará pelo Brasil para solidificar oposição ao governo Bolsonaro, segundo O Globo.

Tudo o que sabemos sobre:

LulaJair BolsonaroNordeste