Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Maguito Vilela tem sangramento pulmonar, aponta boletim

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que está internado desde outubro para tratar complicações em decorrência da covid-19, apresentou sangramento pulmonar, de acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, emitido na noite de quinta-feira, 1o.

Maguito Vilela foi internado para tratar da covid-19 na reta final da campanha

Maguito Vilela foi internado para tratar da covid-19 na reta final da campanha Foto: Reprodução/Facebook Maguito Vilela

O documento aponta que, por conta da mudança no quadro clínico, ele foi encaminhado para realizar uma angiotomografia, exame de imagem em que é possível analisar os vasos sanguíneos de forma não invasiva, e para o serviço de hemodinâmica, que avalia o sistema cardiovascular.

“Hoje, 10/12, (Maguito) apresentou nova instabilidade hemodinâmica sendo constatado sangramento pulmonar e encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica”, diz o informe médico.

Na última quarta-feira, o boletim médico divulgado pelo hospital dava conta de que Maguito estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins. Além disso, apresentava “períodos prolongados de despertar”.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Maguito Vilelasangramento pulmonarCovid-19