Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Maia: ‘A sociedade não quer mais fake news’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender, nesta quinta-feira, 4, o projeto de lei de combate às fake news e disse que parlamentares vão trabalhar entre hoje e amanhã para construir um texto de consenso a ser apresentado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na avaliação de Maia, a proposta ser construída por deputados e senadores deixa o texto fortalecido para que, em caso de veto do presidente Jair Bolsonaro, a maioria das duas Casas poderia se unir para garantir a efetividade da lei.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em coletiva nesta segunda

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em coletiva nesta segunda Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

“Todo projeto tem risco de veto e, com risco de veto, é importante que Câmara e Senado estejam trabalhando de forma harmônica. A sociedade não quer mais fake news, mas quer liberdade para divulgar suas informações verdadeiras. A gente tem que saber separar os limites”, disse Maia em coletiva de imprensa.

“A sociedade não aguenta mais ser enganada por alguns que insistem em construir uma fábrica, uma indústria, uma usina de fake news para difamar a imagem de terceiros”, completou. Ontem, o presidente da Câmara defendeu ainda a volta aos trabalhos da CPMI das fake news.

Tudo o que sabemos sobre:

Rodrigo Maiafake news