Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Maia critica elevação de preços dos planos de saúde

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou o Twitter na manhã desta terça-feira, 15, para criticar o que chamou de “vergonhoso” aumento de preços feito por alguns planos de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

Na postagem, ele compartilhou uma reportagem com o resultado de um estudo encomendado pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) à consultoria LCA no qual aponta* elevação dos preços ao consumidor com a reforma tributária.

“O que elevou o preço ao consumidor foi o vergonhoso aumento de alguns planos de saúde no meio da pandemia. Em alguns planos, o reajuste chegou a 25%”, escreveu Maia.

 

*Esta nota corrigiu a informação antes divulgada de que os planos de saúde “disseram” que haverá aumento de preços com a reforma tributária. Quem traz a previsão de aumento é o estudo encomendado pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) à consultoria LCA. A Associação Brasileira de Planos de Saúde afirmou em nota que é favorável à reforma tributária. “A mudança e a racionalização do sistema tributário brasileiro são medidas necessárias e urgentes, visto a complexidade de leis e normas, com diferentes alíquotas e abrangências em cada Estado ou Município, aumentando o custo de conformidade, gerando insegurança jurídica e contribuindo para o crescimento do contencioso administrativo e judicial”, diz.