Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Maia quer texto ‘melhor’ que o do Senado no PL das fake news

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã desta segunda-feira, 13, que quer que a Câmara aprove um texto “melhor” do que o vindo do Senado do projeto de lei das fake news na abertura do ciclo de debates sobre a pauta. As discussões sobre o PL iniciaram hoje na Casa no primeiro de dez encontros previstos para debater o polêmico projeto. 

O presidente Câmara, Rodrigo Maia

O presidente Câmara, Rodrigo Maia Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

“Eu tenho certeza que os parlamentares, junto com a sociedade, vão conseguir chegar a um texto de fato que garanta as liberdades de cada cidadão, mas que organize o tema para que aqueles que usam – as redes sociais – de forma indevida possam ter a sua punição”, disse Maia. “Acredito que esse debate será importante para que a Câmara possa construir um texto ainda melhor do que aquele construído pelo Senado Federal.”

Na semana passada, o presidente da Câmara defendeu o PL e afirmou que a ação do Facebook que derrubou uma rede de fake news e perfis falsos é um efeito de temas discutidos no projeto, como a possível inclusão na lei da responsabilização das plataformas de redes sociais pela existência desse tipo de operação no seu conteúdo.

Tudo o que sabemos sobre:

Rodrigo MaiaPL das fake newscâmarasenado