Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Maia recomenda que Bolsonaro tenha ‘cuidado’ com o que posta nas redes

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira, 1, que o presidente Jair Bolsonaro deveria ter mais cuidado com o que publica nas redes sociais. “Essas informações desencontradas podem gerar preocupação na sociedade e claro que o Twitter do presidente deveria ter cuidado maior em relação ao que posta. Hoje ele não é apenas dono de uma conta no Twitter e quando ele fala lá, fala como presidente”, avaliou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Bolsonaro, depois de fazer um discurso mais brando na noite da terça, defendendo empregos sem mencionar sua tese de isolamento vertical ou ataques aos governadores e prefeitos que instauraram quarentenas, publicou na manhã de hoje um vídeo nas redes sociais que mostra um suposto feirante afirmando que o Ceasa de Contagem, em Minas, estava desabastecido e chamava governadores de “corja de canalhas” pelas medidas de restrição. 

O vídeo foi desmentido por uma reportagem da CBN de Belo Horizonte, que foi ao Ceasa e entrevistou administradores e feirantes mostrando que o movimento é normal e não há risco de desabastecimento. A Secretaria de Agricultura de Minas Gerais também informou em nota que o local está funcionando normalmente. Bolsonaro apagou a publicação menos de duas horas depois da postagem.