Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Manaus: Amazonino mantém liderança com 24%

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (Podemos) lidera acorrida pela prefeitura de Manaus. Segundo pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira, 28, ele soma 24% das intenções de voto e está numericamente à frente do segundo colocado, o ex-deputado estadual David Almeida (Avante) que tem 16%. Pela margem de erro de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente.

Amazonino Mendes é ex-governador de Manaus. Foto: Clovis Miranda/Secom

Na sequência, o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) passou de 11% para 13%. O ex-deputado estadual José Ricardo (PT), que tinha 10%, agora tem 8%. O capitão Alberto Neto (Republicanos) soma 9%, ante 7% da pesquisa anterior. Coronel Menezes (Patriota) e Alfredo Nascimento (PL) registraram 5% cada um. Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) têm 2% cada. Marcelo Amil (PCdoB) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não foram mencionados.

O porcentual de eleitores dispostos a votar branco ou nulo diminui de 16% para 10%. Já os indecisos passaram de 3% para 5%.

Rejeição

Amazonino é o candidato com o segundo maior índice de rejeição, de 34%. O ex-governador fica atrás de Alfredo Nascimento, em quem 36% dos entrevistados disseram não votar “de jeito nenhum”.

O Ibope ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 26 e 28 de outubro de 2020. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação AM-02161/2020.

Tudo o que sabemos sobre:

Prefeitura de ManausMazonino Mendes