Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Mandetta responde a comentário racista de Bia Kicis

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta reagiu à postagem racista feita pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) nas redes sociais na tarde de domingo, 27, com os rostos dele e do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro pintados de preto, sugerindo que ambos poderão se candidatar a vagas de emprego na rede Magazine Luiza, em referência ao programa de trainee apenas para negros anunciado pela empresa na última semana.

Montagem feita pela deputada Bia Kicis. Foto: Reprodução/Twitter

“Racista nauseabunda. Chula. Pequena. Inútil. Abjeta. RACISTA!!!!!”, escreveu Mandetta, em mensagem ao Estadão/Broadcast. Depois, por telefone, afirmou que lamenta profundamente ver um parlamentar se prestar a esse tipo de provocação.

“É triste ver isso. Para mim, não ofende em nada ser caracterizado como negro. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável à companha da Magazine Luiza. Já era fã da dona Luiza e seria, com orgulho, um garoto propaganda de sua loja”, disse Mandetta.

Desde ontem, o nome da parlamentar aparece entre os assuntos mais comentados no Twitter na hashtag #BiaKicisRacista por conta da montagem ofensiva. Após as reações negativas ao que classificou como “piada”, a apoiadora do presidente Jair Boslonaro disse que não tinha feita nada demais, que não perdeu seu “bom humor” e que não via nenhum problema em publicar uma “chargezinha”.