Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Marcelo Ramos em campanha pela presidência da Câmara

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) iniciou campanha pública para lançar seu nome à presidência da Câmara dos Deputados. Nesta quinta-feira, 12, o parlamentar afirmou que buscará “consenso” para viabilizar sua candidatura à cadeira ocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM)

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

“Mais uma vez, a imprensa especializada me coloca entre os possíveis candidatos à presidência da Câmara Federal. Seria uma honra e uma oportunidade muito grandes para dar ainda mais voz ao Amazonas aceitar esse desafio, para o qual tenho sido estimulado por uma parcela de parlamentares que respeito no Parlamento”, escreveu nas redes sociais. “Vou buscar o consenso, sim, para viabilizar minha candidatura, cuja proposta central será a celeridade na apresentação de pautas importantes para a superação das crises sanitária e econômica e redução das desigualdades sociais”, afirmou.

A sucessão da presidência da Casa é centro de uma disputa entre o Centrão e Maia que tem travado a instauração da Comissão Mista de Orçamento. Arthur Lira (PP-AL), principal líder do grupo, é mais um nome que tenta a vaga de Maia. Já o atual presidente tem Baleia Rossi (MDB-SP) como principal candidato.