Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Marília Arraes tem 52% e João Campos, 48% no Recife, mostra Datafolha

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O segundo turno no Recife continua acirrado. Marília Arraes (PT) aparece agora com 52% dos votos válidos contra 48% de João Campos (PSB), em empate técnico, na pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26. Os dois candidatos têm se alternado na liderança numericamente com diferenças dentro da margem de erro em pesquisas do segundo turno na capital pernambucana.

Os candidatos no Recife João Campos e Marília Arraes

Os candidatos no Recife João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) Foto: Reprodução/Facebook

Se considerados os votos totais (incluindo os brancos e nulos), Marília tem 43% das intenções e João Campos, 40%. No primeiro turno, foi Campos que terminou na liderança, em tendência de queda, com diferença pequena para a adversária: 29,17% a 27,95%.

No primeiro levantamento do Datafolha sobre o segundo turno do Recife, Marília liderava com vantagem maior, de 55% dos votos válidos, contra 45% de Campos. O resultado da disputa continua imprevisível a três dias do pleito. Ontem, pesquisa do Ibope apontou um placar de 51% dos votos válidos para Campos e 49% para Marília.

Junto à incerteza, também aumentou a temperatura das campanhas, com ataques pessoais entre os dois candidatos, que são primos de segundo grau, e acusações de fake news.