Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Moro sob orientação de Bolsonaro

Equipe BR Político

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quinta-feira, 29, que o projeto “Em Frente Brasil”, que busca a redução da criminalidade violenta, foi desenvolvido seguindo orientações do presidente Jair Bolsonaro. O projeto prevê a união das forças de segurança municipal, estadual e federal para atacar o problema de violência urbana. O plano é aliar medidas de segurança pública e ações sociais e econômicas.

“Esse projeto só é possível através da união do governo federal para enfrentamento dessa criminalidade”, afirmou. Em gesto simbólico, após semanas de cotoveladas em Moro, Bolsonaro pediu para o ministro atrasar a sua entrada para acompanhá-lo no evento de lançamento da iniciativa. Ambos foram aplaudidos pelos presentes. Os demais ministros entraram separadamente.

Moro afirmou que a criminalidade tem caído em ritmo mais rápido no governo Bolsonaro, o que, segundo ele, não tem sido corretamente observado pela imprensa. “Não me lembro de outro período com redução de 20% dos homicídios nos 4 primeiros meses de governo”, disse ele. “É certo que não devemos ignorar esforços que governadores e prefeitos estão fazendo, mas é inegável mérito do governo federal e do presidente”, disse Moro.

Tudo o que sabemos sobre:

sergio moroJair BolsonaroEm Frente Brasil