Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Moro vai aos políticos

Vera Magalhães

O ministro Sérgio Moro (Justiça) inicia nesta semana um périplo político para a apresentação de seu pacote legislativo de combate à corrupção, ao crime organizado e ao que chama de crimes violentos. Ele se reunirá com os governadores, que serão os primeiros a terem contato oficialmente com a proposta. Depois, pretende levá-la ao Supremo Tribunal Federal.

As apresentações formais do pacote ocorrem concomitantemente a outro exercício novo para Moro: desde a posse do governo, ele já registrou 21 audiências com parlamentares, governadores e prefeitos, informa o Estadão. Ele deve intensificar o contato com parlamentares, a quem terá de convencer para a difícil digestão das medidas, muitas das quais podem se voltar contra congressistas investigados em operações como a Lava Jato. / V.M.

Moro apresenta Projeto de Lei Anticrime para Governadores e Secretários de Segurança Pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se reunirá com governadores e secretários de segurança pública, nesta segunda-feira (4), para apresentar e debater o Projeto de Lei Anticrime. "É um projeto simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas. É um projeto que interessa a todo o Brasil e a toda sociedade", defendeu o ministro. O texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Publicado por Ministério da Justiça e Segurança Pública em Domingo, 3 de fevereiro de 2019

Tudo o que sabemos sobre:

sergio moropacote anticrime