O presidente em exercício, Hamilton Mourão, concedeu entrevista à agência Reuters em que diz que o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro não tem nada a ver com o governo. “É preciso dizer que o caso Flávio Bolsonaro não tem nada a ver com o governo”, afirmou, emendando, em seguida, que é preciso aguardar o andamento dos fatos e investigações antes de se tirar conclusões.
Mourão, que assumiu a Presidência com a ida de Jair Bolsonaro a Davos, promete uma interinidade discreta e disse que não dará entrevistas no período, informa o Valor –diferentemente de sua praxe na campanha e mesmo depois da posse, em que vem mantendo boa periodicidade de declarações que vão da política à economia, passando, como se vê, pelos temas delicados envolvendo a família do presidente. Pelo sim, pelo não, já começou o dia tuitando, desejando boa viagem a Bolsonaro / V.M.
Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição!
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 21, 2019