Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Mourão diz que atitude de Salles contra Ramos foi ‘péssima’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Depois de um atrito exposto pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nas redes sociais entre ele e o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o vice-presidente, Hamilton Mourão, reprovou a atitude de Salles. “Péssimo isso aí”, disse nesta sexta-feira, 23.

O vice presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Gabriela Biló/Estadão

Na quinta, Salles criticou Ramos por meio de um tuíte, disse que o general teve postura de “maria fofoca” e compartilhou uma notícia da coluna da jornalista Bela Megale, do Globo, que afirma que o ministro teria “esticado a corda” com a ala militar do governo. A notícia não faz nenhuma menção a Ramos. “@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, escreveu Salles.

Questionado sobre o episódio, Mourão reprovou em tom ameno. “Muitas vezes a pessoa reage no calor dos acontecimentos e termina tomando uma linha de ação que é péssima. Se você tem alguma diferença com alguém você vai e conversa pessoalmente e não dessa forma”, disse.